Sabia que, para a maioria da população brasileira, principalmente os que vivem nas grandes cidades, ter um sono de qualidade é tarefa muito difícil. Aproximadamente 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia.
Infelizmente, a insônia é um dos problemas mais comuns da vida moderna. Sua principal característica é a dificuldade de dormir ou manter um estado de sono profundo por tempo suficiente.
Mas atenção: a falta de sono é comum acontecer vez ou outra. Normalmente ocorre quando a pessoa passa por um dia muito agitado ou está ansiosa para algo que vai acontecer no dia seguinte. Com isso, o corpo libera adrenalina e o seu cérebro não te deixa descansar. Porém, falta de sono de vez em quando é diferente de insônia!
Já se sabe que a insônia é um sintoma que pode estar associado a diversos fatores, como doenças cardiovasculares, depressão, obesidade, hipertensão, fadiga e a ansiedade, o mal do século.
De acordo com Flávio Aloé, neurofisiologista do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), a insônia crônica, comum entre os adultos e a terceira idade, atinge de 30% a 50% da população e constitui um problema de saúde pública.
Diante desse quadro, a hipnose para dormir buscará encontrar as possíveis causas desse distúrbio para que assim possa ser tratado.
Além dos famosos estresse e ansiedade, outros fatores psicológicos e até mesmo físicos podem causar a insônia. Dentre todas as causas que caracterizam a insônia, os transtornos de ansiedade, estresse e problemas mentais são os mais frequentes nos casos de insônia crônica. O estresse compromete o equilíbrio do organismo de uma pessoa, o que contribui – e muito – para a insônia. Problemas e preocupações excessivas em casa ou no trabalho podem ajudar a elevar esse nível de estresse.
Como se vê, a insônia é o grande inimigo de quem precisa descansar, e nada melhor do que a hipnose para dormir quando se pretende vencer a guerra contra esse grande oponente. Com o condicionamento da mente, gerado por meio das técnicas utilizadas na hipnose para dormir e com acompanhamento médico, é possível eliminar a necessidade de ingerir medicação.
Em muitos casos, os tratamentos com a hipnoterapia oferecem resultados bem mais efetivos e rápidos que os métodos convencionais. Justamente porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente da pessoa e trata a causa do problema.
De acordo com uma pesquisa feita pelo psicólogo americano Alfred A. Barrios, PhD em Psicologia Clínica pela Universidade da California, o qual avaliou qual a eficiência dos 3 tipos de terapias utilizadas hoje em dia:
– A Psicanálise teve uma taxa de 38% de sucesso na recuperação dos pacientes após 600 sessões, ao todo, essa recuperação levou 12 anos e meio.
– A Psicologia Comportamental (abordagem TCC) teve uma taxa de 72% na recuperação de pacientes depois de 22 sessões que duraram cerca de 5 meses e meio.
– Já a Hipnoterapia conseguiu um sucesso de 93% na recuperação de pacientes após 6 sessões que duraram cerca de 1 mês e meio.
Diante disso, fica claro que a hipnose para dormir, por meio da hipnoterapia, atua solucionando o problema diretamente no subconsciente, de forma rápida e eficaz.
Então, se você sofre com insônia, ou conhece alguém que precisa de ajuda com isso, entre em contato através do formulário abaixo ou entre em contato pelo Whatsapp.